Os mais vendidos pela Internet: 10 ideias para inovar nas vendas com produtos personalizados

Tempo de leitura: 5 minutos

Segundo um estudo organizado pela plataforma de marketing digital Squid, as compras on-line seguem firmes e fortes em 2020. Entre os produtos mais buscados estão: alimentos, bebidas, itens de beleza, lazer, saúde, bem-estar e moda. 

A boa notícia é que, se você atua dentro de algum desses segmentos, pode aproveitar a boa fase e incrementar ainda mais as suas vendas com os produtos personalizados! Eles podem ser vendidos sozinhos ou oferecidos de brinde – dependendo do seu objetivo – e agradam até mesmo os clientes mais exigentes.

Continue lendo e veja 10 ideias para todos esses segmentos!

1) Ecobags

Se você vende alimentos ou roupas, as ecobags são ótimas opções para complementar esses produtos! Elas são feitas de materiais resistentes, como o tecido, podem ser facilmente lavadas e utilizadas em diversas ocasiões. Inclusive, essa é uma solução sustentável que evita o consumo de sacolas plásticas, que podem agredir o meio ambiente.  

E a melhor parte é que as ecobags são super personalizáveis, porque elas têm uma infinidade de tamanhos, materiais e estampas! Você pode customizá-la com a logomarca da sua empresa, com uma frase ou com uma ilustração, por exemplo. 

2) Aventais

Para quem vende alimentos que serão preparados em casa, essa é uma ótima opção de produto personalizado! A sua utilização reforça o cuidado com a higiene e destaca a ideia de comida caseira. Além disso, esse acessório é super customizável e acrescenta um toque de estilo aos cozinheiros de plantão.

3) Máscaras

Independentemente do seu segmento, oferecer uma máscara personalizada como brinde repassa a mensagem de que a sua marca está preocupada com a saúde do seu cliente. Além de oferecê-la como brinde, você também pode vender máscaras de pano, de tecido e de outros materiais que sejam resistentes, ajudando a promover a ideia de higiene e de saúde para as pessoas. 

4) Squeezes

Quem não procura por uma garrafinha d’água para se manter hidratado durante o dia ou após as atividades físicas? Essa é a função das squeezes, que são super úteis, estilosas e disponíveis para todos os gostos: é possível oferecer versões de plástico, de silicone, de alumínio ou de aço inoxidável. 

5) Copos ecológicos

Eles são ótimas opções para vários ramos de negócio! Se você vende bebidas, os copos ecológicos são os acompanhamentos perfeitos dos seus produtos, porque eles são feitos de materiais que armazenam líquidos quentes e gelados. 

Esse tipo de produto personalizado também pode fazer parte do catálogo de quem vende produtos destinados ao lazer. Afinal, nada como uma boa bebida para acompanhar a pipoca em uma sessão de streaming em casa! 

6) Canecas

Você tem um negócio no ramo alimentício ou vende cestas de café da manhã, de comidas típicas – como as julinas – ou combos de bebidas? Então aproveite para incrementar as suas vendas com canecas personalizadas! Garantimos que os seus clientes vão ficar super felizes, porque nunca é demais ganhar mais uma caneca, que pode enfeitar a cozinha e deixar as horas do café e do chá muito mais agradáveis. 

7) Camisetas personalizadas

Para quem é do segmento de moda, vender camisetas personalizadas pode ser uma excelente ideia para incrementar o seu negócio. Através delas, as pessoas costumam expressar o seu estilo por meio de desenhos, frases e demais elementos chamativos e atraentes. 

Para descobrir qual tipo de camiseta mais combina com o seu negócio, você pode ficar por dentro das últimas novidades da moda ou vender camisetas voltadas para um público específico, apostando em temas como filmes, músicas, séries, livros, tecnologia, frases motivacionais, entre outros. 

8) Baldes de pipoca

Produtos voltados ao lazer estão super em alta, e com o boom dos serviços de streaming, as pessoas estão aproveitando para colocar os filmes e as séries em dia. Que tal embarcar na tendência e inovar com baldes de pipoca personalizados? Eles podem ser coloridos ou estampados com hashtags ou temas de filmes e séries, por exemplo. Com certeza, eles serão ótimos aliados das tardes e das noites de maratona dos seus clientes!

9) Necessaires

Elas são perfeitas para armazenar maquiagens, pincéis, itens de higiene, bijuteria e outras miudezas, deixando tudo organizado em um único lugar! Além disso, as necessaires podem ser encontradas em vários formatos, tamanhos e cores. Por isso, são muito procuradas e utilizadas no dia a dia e em viagens, e podem complementar negócios de moda, beleza e muito mais.  

10) Porta-treco

Perfeitos para enfeitar a estante, a estação de trabalho ou a mesa de cabeceira, os porta-trecos têm mil e uma utilidades! Eles podem armazenar canetas, pincéis, tesouras, clips e muito mais. Devido à sua versatilidade, esse é um produto que sempre sai bastante, e pode ser personalizado em diferentes cores, materiais e formatos.

Conclusão

Se você ficou empolgado e deseja apostar em um produto personalizado para vender ou oferecer no seu negócio, aproveite o momento para procurar por um fornecedor de confiança, que entregue produtos de qualidade, no prazo e assegure a segurança e a higiene dos produtos e de seus funcionários. 

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!