Personalize suas camisas esportivas com a plotter de recorte

Tempo de leitura: 3 minutos

O Brasil é conhecido mundialmente como o país no futebol. Para honrar o título, os apaixonados pelo esporte não abrem mão de usar as camisas esportivas dos seus times favoritos.

Inclusive, as grandes marcas já perceberam essa alta procura no mercado e passaram a confeccionar peças personalizadas, com os números e letras similares aos uniformes oficiais das seleções.

E se você gostou da ideia e está pensando em criar camisetas originais, tanto para uso pessoal, quanto para revenda, não deixe de conferir esse post. No artigo de hoje, você conhecerá tudo sobre a plotter para recorte, uma técnica moderna que te ajudará a produzir camisetas para torcer nos momentos especiais. Confira!

O que é a plotter de recorte?

Você sabe como pode ser impresso um banner, uma lona, um outdoor e outras imagens grandes? Se não, saiba que para realizar esse trabalho os profissionais utilizam a chamada plotter de recorte. Mas afinal, o que é isso?

Essa ferramenta é, nada mais, do que uma impressora que trabalha, principalmente, com adesivação e sinalização, dentre dezenas de outras funções. Com ela, você terá a possibilidade de reproduzir, em boa resolução, plantas de construção civil, projetos de obras, materiais publicitários e, claro, os números e letras de uma camisa esportiva.

Profissionais de diversos setores utilizam esse equipamento, como é o caso dos engenheiros, designers, artesãos e, até mesmo, os que atuam na indústria têxtil.

Como funciona o procedimento?

Agora, você deve estar se perguntando como são feitos os recortes dessa máquina, certo? As plotters contam com um software — um programa que permite a criação e edição das imagens que serão aplicadas nas superfícies.

Com a imagem bem definida no computador, a lâmina da máquina dá início aos recortes e a movimentação do substrato é realizada por meio de um sistema de roletes. Esse trabalho simultâneo é essencial para que o resultado seja preciso e de alta qualidade.

A impressora é capaz de recortar diferentes materiais, como os emborrachados, o papel transfer e o papel sublimático. Com essa técnica, os recortes ficam perfeitos para a aplicação no tecido, que pode ser feita com o próprio ferro de passar ou uma prensa térmica. Em ambos os casos, o resultado fica bem profissional.

Como estampar camisetas esportivas com a plotter de recorte?

Para criar a numeração das camisas esportivas é preciso investir em filmes para plotter de alta qualidade. Esses materiais são desenvolvidos especialmente para a técnica de termo transferência, bastante indicada para tecidos de algodão ou os sintéticos.

Um exemplo de filmes modernos e de qualidade são o Sport Filme V3 e o Power Filme V3, que proporcionam excelente resolução e um efeito diferenciado para as peças.

Os filmes podem ser encontrados em diversas cores, facilitando ainda mais a personalização das camisetas. Ao contrário de outros materiais, estes são resistentes na hora da lavagem, aumentando assim, a durabilidade da impressão.

Sobre o processo

O processo de estamparia com a plotter é simples: basta colocar o filme na máquina. Em seguida, o profissional responsável determina os métodos de execução do programa e as lâminas dão início aos recortes.

A última etapa diz respeito ao acabamento, em que são utilizadas pinças para remover qualquer imperfeição no recorte. Com essas fases concluídas, os números e letras já estão prontos para serem aplicados no tecido da sua escolha. Fácil, né?

A utilização da plotter de recorte é, sem dúvida, uma técnica que oferece muita qualidade e durabilidade para as peças. É a opção ideal para criar uma camiseta impecável e pronta para o uso.

Gostou do método e quer saber como aplicá-lo na confecção das suas unidades? Entre em contato com a Sheik Estamparia e solicite já o seu orçamento!

 Faça um orçamento de camisetas personalizadas