Por que investir em brindes personalizados para o seu evento?

Tempo de leitura: 4 minutos

Produzir um evento de sucesso não é nada fácil. São muitos pontos que precisam ser levados em conta até o grande dia, como estruturar uma boa equipe, pensar no espaço e, é claro, formas de agradar seus convidados.

Neste material de hoje, o foco são os os brindes personalizados para tornar seu evento mais memorável possível e agradar por completo seus convidados. Continue lendo e descubra.

Planeje uma boa divulgação

De nada adianta criar um evento com todo carinho e dedicação e não divulgá-lo de forma eficiente. Com a internet facilitando cada vez mais a conexão entre pessoas, divulgar o seu evento se tornou mais fácil, mais barato e com mais chances de atingir o público idealizado.

Aliás, se a sua empresa ainda não está marcando presença nas redes sociais, certamente você já começou errado. A presença virtual de uma marca é essencial para que ela seja vista nesse mercado cada vez mais competitivo, então é melhor aproveitar qualquer oportunidade.

Com o seu perfil comercial nas principais redes, é possível ter acesso às métricas e informações sobre quem é o público que interage com o seu negócio, idade, gênero, interesses em comum. Estas informações trazem insumos para que faça um planejamento bem mais certeiro de um evento.

Não pense em seu evento como um gasto

É claro que produzir um evento não é algo barato, contudo, é importante ter em mente que você está fazendo um investimento para colher frutos para a sua marca no futuro, como reconhecimento e aumento de vendas.

Desde a decoração até a divulgação, tudo tem o objetivo de fazer com que o evento seja um sucesso e os convidados se sintam bem. Você pode investir em divulgação paga nas redes sociais, o que garante um alcance maior. Também pode contratar influenciadores digitais alinhados com o posicionamento e os valores da sua marca para garantir mais divulgação. 

E por último, mas definitivamente não menos importante, para que seus convidados se sintam acolhidos durante o evento, possua uma equipe bem treinada para atendê-los e, ao final, distribua brindes personalizados para eles.

Por que investir em brindes personalizados e de qualidade para o seu evento?

Quem não ama ganhar brindes personalizados em eventos? Ainda mais se forem brindes úteis no futuro, como camisetas, canecas, ecobags, bloquinhos de nota. 

Certamente você não quer a imagem da sua marca associada a brindes de baixa qualidade e sem utilidade futura, como cartões, flyers e outros que são descartados facilmente ou quebram com facilidade e não têm potencial para fazer com que a marca fique na cabeça do cliente.

Imagine só: uma pessoa que ganhou uma caneca de brinde em um evento seu, todo dia irá tomar o seu café quando acordar e a sua marca estará bem próxima. Provavelmente, essa pessoa vai lembrar de como o evento foi bom e a empresa se preocupou em oferecer brindes úteis.

Ou, usando outro tipo de brinde como exemplo, a camiseta personalizada: mesmo que a pessoa acabe usando para ficar em casa, se for feita com um material de qualidade, será confortável para a pessoa que a veste. Além disso, esta pessoa também se lembrará do evento e da sua marca, principalmente se houver nomes e logos estampados.

É essencial também que os brindes personalizados reflitam bem a personalidade da sua marca, já que, estrategicamente pensando, é através deles que a ponte entre as pessoas e a sua marca será criada.

Mostre que está disposto a fornecer a melhor experiência em seu evento, ao pensar em atrações chamativas, conversas interessantes e brindes personalizados, principalmente aqueles que são funcionais.

Como escolher a estamparia ideal para produzir brindes personalizados para o seu evento?

O primeiro passo para investir em brindes personalizados é escolher uma boa empresa de estamparia. Em seguida, você precisará definir os tipos de materiais utilizados na confecção dos brindes, a cor, a quantidade, assim como a estampa. 

Somente com essas informações, a empresa conseguirá identificar qual a técnica ideal para o projeto, além de oferecer um orçamento completo para todo o serviço. 

Lembre-se que a prioridade é criar brindes personalizados de qualidade, duráveis e que sejam úteis para os seus convidados. Um dos pontos mais importantes é possuir bons fornecedores, que oferecem bons prazos, por um preço justo e que possuam uma equipe qualificada.

Assim, o investimento, que pode parecer mais elevado no início, acaba sendo rentável no futuro e mais pessoas serão impactadas pela sua marca. E quem sabe os brindes personalizados do seu evento não acabem se tornando itens queridinhos e desejados pelos seus convidados?

Não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdo como estes!