Produtos personalizados que vão continuar em alta nos e-commerces pós pandemia

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As compras por e-commerce se tornaram um hábito de consumo ainda mais forte durante o ano de 2020. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 61% dos entrevistados aumentaram a quantidade de compras on-line durante a pandemia. 

A tendência promete continuar, mesmo após o distanciamento social. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, 70% dos entrevistados pretendem continuar comprando em sites e em aplicativos.

Por isso, seu negócio deve continuar apostando na venda on-line – ou começar já – sem deixar de apostar na venda produtos personalizados, que têm tudo para continuar fazendo sucesso em tempos de públicos cada vez mais engajados em nichos, causas e pautas diferentes e em busca de produtos que reflitam seu gostos e sentimentos.

Continue a leitura e descubra quais são os produtos que vão continuar bombando!

Produtos personalizados que vão continuar em alta

Esses tipos de produtos costumam vender bem, porque eles estão quase sempre ligados às necessidades das pessoas. A tendência é que eles continuem bombando após a pandemia, quando o mundo, muito provavelmente, vai entrar em uma realidade bem diferente da anterior, e será importante para as pessoas terem produtos úteis e multifuncionais por perto. 

Separamos alguns produtos personalizados e os motivos pelos quais você deve apostar na venda ou na oferta deles por meio do e-commerce

Máscaras

Elas foram as grandes protagonistas do período de pandemia causada pelo novo Coronavírus, e certamente continuarão em alta até a epidemia ter se dissipado por completo (o que ainda pode demorar). 

Existem diversos tamanhos, cores, estampas e tecidos de máscaras personalizadas e reutilizáveis, que ajudam a garantir a saúde e a segurança das pessoas contra as infecções virais, tanto de quem as usa, quanto de quem está por perto. O ideal é que a máscara cubra o nariz, não dificulte a passagem do ar e não aperte o rosto, para facilitar o seu uso quando for necessário.  

Todos os segmentos podem apostar na venda e na oferta de máscaras personalizadas, porque, em tempos de pandemia, esse acessório tem sido muito procurado e bem recebido pelas pessoas. 

Camisetas personalizadas

Uma boa camiseta personalizada nunca sai de moda! As suas amplas possibilidades de estampas agradam a todos os gostos e públicos, fazendo dela uma peça super versátil e obrigatória nos guarda-roupas. 

Se a sua loja apostou na venda dessas camisetas temporariamente, e a saída foi positiva, elas podem se tornar fixas no seu catálogo, mesmo após a pandemia. Alguma coleção especial, por exemplo, pode se tornar fixa e continuar bombando. 

Uma dica é pensar se a sua loja vai comercializar camisetas que acompanhem as últimas tendências ou se ela vai focar em um tema (e em um público) específico, como filmes, séries, frases divertidas ou motivacionais. 

Ecobags

Super úteis e versáteis, as ecobags e sacolas reutilizáveis serão sempre bem-vindas para carregar as compras em supermercados (que não oferecem mais sacolas plásticas), porque são feitas de materiais resistentes, de fácil manutenção e podem ser lavadas constantemente. 

Mas essa não é a única utilidade dessas bolsas, que também podem ser utilizadas em lugares e em situações diferentes, como na feira, na faculdade, na praia e até mesmo como uma bolsa convencional para o dia a dia. 

Por isso, aposte em uma personalização estilosa e despojada, que deixe o seu cliente com vontade de adquiri-la nas mais diversas ocasiões! 

Copos e canecas

Esses itens atemporais são sempre muito utilizados pelas pessoas, ainda mais em tempos de distanciamento social, em que grande parte (ou todas) das refeições estão sendo feitas em casa. 

Para quem vende alimentos e bebidas, por exemplo, apostar nesses produtos é um diferencial que, com certeza, vai agradar os seus clientes, porque é uma forma de atender às necessidades deles e de ir além das expectativas. 

Os copos e as canecas também são ótimos brindes promocionais para funcionários de empresas que estão trabalhando em home office. Essa é uma forma de lembrá-los as e manter hidratados ao longo do dia, ou a dar uma pausa para tomar um cafezinho à tarde. 

Itens para home office

Muitas empresas precisaram aderir ao home office durante a pandemia e, dependendo do resultado das suas operações, podem considerar permanecer com essa modalidade, que é muito prática e econômica. 

Por isso, o momento é perfeito para apostar na comercialização de produtos personalizados que aprimorem a experiência do trabalho remoto, como: agendas, blocos, planners e calendários, que ajudam os colaboradores de uma empresa a se organizarem e a continuarem com as suas atividades, apesar da distância física.

Vender ou oferecer de brinde? 

Além da venda por e-commerce desses produtos, também é possível que diversos segmentos (como moda, lazer, alimentação e bem-estar) ofereça-os de brinde aos seus clientes, o que é uma ótima estratégia de marketing.

Clientes gostam de se sentir especiais e de receber presentes inesperados, ainda mais em um momento de crise mundial, em que muitas pessoas estão passando por dificuldades pessoais e profissionais. 

Portanto, se a sua marca apostar em oferecer uma máscara personalizada, voltada para a segurança do cliente, ou uma caneca, ideal para o dia a dia dele, as chances de ela conseguir captar e fidelizar essa pessoa são muito altas. 

Essa é uma forma de você se colocar à disposição do seu consumidor, de demonstrar que você pode ajudá-lo no que puder e de mostrar que é importante tê-lo por perto. 

Conclusão

Independentemente de vender ou de presentear com um produto personalizado, lembre-se de que a qualidade dele conta – e muito – na imagem que a sua marca quer transmitir. Por isso, procure por um bom fornecedor que trabalhe com materiais de confiança, essenciais para o seu produto ser o diferencial que os seus clientes precisam.

Ah, e quando for entrar em contato com esse fornecedor, procure saber também se ele entrega em um prazo hábil e para os seus clientes e parceiros, e se oferece condições de compra especiais, como frete grátis ou fixo, fundamental para o seu negócio fechar uma boa compra. 

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