Quais os cuidados essenciais providenciar no delivery dos meus produtos personalizados?

Tempo de leitura: 4 minutos

Diversos negócios, como as lojas de produtos personalizados, precisaram se reinventar ao longo do ano, devido aos impactos da pandemia do novo Coronavírus. O consumo à distância se consolidou e, com ele, a entrega delivery passou a ir muito além das refeições.

Mas para as entregas delivery serem realizadas atualmente, é essencial que os produtos estejam bem higienizados e que os funcionários e clientes estejam devidamente protegidos contra a transmissão de doenças. Continue lendo e descubra quais são as medidas que precisam ser tomadas por você, dono de negócio, para promover esse cuidado especial nas entregas dos seus produtos!

Higienizar as embalagens dos produtos personalizados

Assim que o seu produto personalizado for embalado, desinfete e higienize a embalagem com álcool 70º, para preservar pela segurança do entregador e do cliente. 

Também é interessante avisar aos funcionários e aos consumidores sobre essa medida. Apesar desse cuidado, oriente os clientes a descartarem a embalagem logo após o recebimento do produto. 

Orientar os funcionários sobre questões de higiene

Se você tiver colaboradores especializados em entregas, procure orientá-los quanto às medidas de higiene, fundamentais para conter a transmissão e o avanço de doenças, especialmente as virais. Caso opte por uma empresa terceirizada de logística, procure saber se esses funcionários também estão cientes e cumprindo os determinados requisitos das autoridades de saúde, que incluem:

  • lavar as mãos frequentemente com sabão ou com álcool em gel 70º, antes e depois de cada entrega;
  • e utilizar máscaras e luvas ao entrar em contato com o mundo exterior. 

Organizar as entregas antes de elas saírem

Para facilitar a entrega dos seus produtos personalizados, procure organizar o trajeto e a ordem das entregas antes mesmo de elas saírem do seu estabelecimento. 

Peça para os responsáveis arrumarem as entregas no veículo na ordem em que elas serão retiradas, para evitar tocar várias vezes em cada caixa ou sacola desnecessária para o momento.  

Optar por meios de pagamento on-line

Se você estiver vendendo em um e-commerce, ou pelas redes sociais, é ideal incentivar o pagamento on-line, que evita o contato do seu cliente com o entregador, assim como a troca de dinheiro e manuseio de máquina de cartão.

Caso isso não seja possível, oriente os seus funcionários e clientes, antes da entrega, a combinarem o troco anteriormente (no caso de pagamento em dinheiro) e ao próprio consumidor inserir o cartão na máquina (no caso de pagamento em cartão). 

Se o entregador precisar levar a máquina de cartão, oriente e ofereça a possibilidade de os entregadores higienizarem a máquina com um pano embebido em álcool em gel ou em álcool 70º antes e após o seu uso. 

Atenção às entregas em prédios e em condomínios

Nos prédios e condomínios residenciais, é aconselhável que as entregas sejam realizadas na portaria. Essa medida visa diminuir o acesso e a circulação do entregador nas áreas comuns do prédio, diminuindo os riscos de contágio e de transmissão de doenças. 

Pedir para os entregadores manterem distância dos clientes

Ao entrar em contato com o entregador, oriente-o para que ele mantenha uma distância de, pelo menos, 1,5 metro do cliente, para evitar a transmissão de doenças. Uma dica é o entregador deixar o produto na porta da casa ou do elevador do cliente. 

Essa medida também impede que o consumidor precise assinar o recebimento do produto. Ao invés disso, oriente para que o entregador comprove o recebimento ao pedir o nome completo e RG ou CPF do cliente. 

Com essas medidas, você consegue garantir uma entrega delivery muito mais segura para o entregador e para o cliente. 

E para você continuar vendendo os seus produtos personalizados, mesmo em condições adversas, é essencial escolher um fornecedor de confiança e que se mostre parceiro em qualquer momento, oferecendo condições e prazos especiais de compra, possibilidades como frete grátis ou fixo, e que se preocupe com a segurança de todos os envolvidos no processo.

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!