Saiba como criar camisetas personalizadas para sua marca

Tempo de leitura: 3 minutos

A camiseta é um artigo que nunca sai de moda. Produzida em diferentes modelos, recortes, e tamanhos essa peça é perfeita para agradar todos os públicos. Por conta dessas vantagens, a cada dia, mais pessoas estão buscando técnicas para desenvolver camisetas personalizadas e alavancar as vendas de uma marca.

Atualmente, o processo de personalização se tornou muito mais fácil basta escolher o seu modelo preferido, a cor da peça e o tipo de estampa. Então, que tal aproveitar para conhecer a fundo cada uma dessas etapas?

Para este post, trouxemos todas as dicas e informações necessárias para você desenvolver produtos incríveis e fidelizar o seu público. Acompanhe a leitura!

Escolha o modelo da camiseta

Como você já deve ter notado, há uma infinita variedade de camisetas disponíveis no mercado. Para escolher o modelo ideal, você deverá analisar bem o perfil dos seus consumidores. Os estilos mais comuns que podem ser encontrados são:

  • T-shirt: são as camisetas comuns, geralmente, produzidas em algodão. Contemporâneas, elas possuem um formato em T, por conta das suas mangas de tamanho médio;

  • Baby look: Esses modelos são mais justos que os demais e muito procurados pelo público feminino. Tanto o seu comprimento, quanto as suas mangas também são menores;

  • Cropped: Com o comprimento menor, o cropped deixa parte da barriga à mostra. É bastante procurado pelo público mais jovem e com um estilo descolado.

  • Regata: Estes modelos não possuem mangas e são mais indicados para quem pratica esportes ou atividades ao ar-livre. Em geral, o recorte é mais consumido entre os homens.

Identifique a melhor técnica de estampa para o seu produto

Após escolher o modelo certo para a confecção das suas camisetas personalizadas, é hora de identificar qual técnica de estamparia mais se encaixa com o seu negócio. Você está em dúvida entre as opções ou não conhece muito bem cada uma delas? Veja abaixo:

Silk screen

É um procedimento realizado com fotolitos e telas, bastante resistente à lavagem. Essa técnica é mais recomendada quando produzida em altas quantidades, uma vez que o seu custo de impressão pode ser alto.

Silk digital

Feito através do computador, o processo é um dos mais utilizados hoje em dia. A sua estampa oferece uma excelente qualidade e o seu custo-benefício também é atrativo, já que não requer quantidade mínima de impressão. 

Foil

O foil é indicado para estampas com visual metalizado, como o prata e dourado. Para aplicar a ilustração, é usada uma cola específica e, em seguida, a camiseta passa por uma prensa térmica. Contudo, o material não apresenta longa durabilidade, podendo oxidar ao entrar em contato com o suor.

Sublimação

Essa técnica é muito utilizada em camisetas esportivas, como as peças de futebol ou abadás. No entanto, a sublimação só pode ser aplicada em tecidos sintéticos, sendo o poliéster o mais comum deles. Já a impressão, costuma ser feita em grandes quantidades.

Transfer

É uma opção rápida, acessível e sem quantidade mínima de impressões, sendo bastante utilizada em campanhas promocionais. No entanto, o resultado da imagem tende a ser mais opaco e com baixa durabilidade.

Crie os melhores desenhos para estampar

Há ainda, a etapa do desenvolvimento dos desenhos. Para criar peças originais e que agradem os seus clientes, você deverá pesquisar as principais tendências do segmento.

O seu público é jovem e feminino? Então, esteja por dentro dos assuntos mais comentados, dos modelos que estão em alta, das cores mais usadas e dos elementos que fazem mais sucesso entre esses consumidores.

Em sites como o Pinterest, você encontrará muitas inspirações para criar desenhos criativos, lúdicos e originais. A sua estampa pode ser inspirada em formas geométricas, objetos utilizados no dia a dia, personagens de filmes ou, até mesmo, frases motivacionais. Solte a sua criatividade!

Viu, só? Criar camisetas personalizadas e originais pode ser mais fácil do que você imaginava. Agora, aproveite o momento, entre em contato com a Sheik Estamparia e conheça os nossos serviços exclusivos!