Você sabe o que é Silk Digital?

Tempo de leitura: 3 minutos

Se você já escolheu a estampa da sua camiseta personalizada, o modelo da camiseta, a cor, o tecido… mas ainda não decidiu o método de impressão adequado. que tal conhecer alguns deles? Neste post, falaremos sobre o Silk Digital, um método de impressão que utiliza impressoras jato de tinta para imprimir imagens, diretamente sobre uma camiseta.

Continue lendo para conhecer a técnica mais hype do momento!

De onde surgiu a técnica do Silk-Screen?

Também conhecido como Serigrafia, o silk-screen é um processo de impressão em que, com o auxílio de um rodo ou um puxador pressionados sobre a camiseta, a tinta é vazada através de uma tela própria para a técnica. Ou seja, nada mais são que impressões de figuras em uma superfície, através de uma tela.

A técnica, que surgiu no Oriente, começou a ficar popular no fim dos anos 50, com a ajuda de artistas, como Andy Warhol – que tiveram um papel importante no desenvolvimento contemporâneo da técnica. Ela foi amplamente explorada comercialmente.

O silk-screen é uma técnica bem econômica, já que dispensa máquinas e tintas mais caras, além de não demandarem espaços muito grandes para a produção.

O que é Silk Digital?

No Silk Digital, também conhecido como DTG (direct to garment) printing, é uma impressora especial a jato de tinta que aplica a tintura diretamente sobre a peça de roupa. Após a impressão, uma prensa industrial é utilizada para que a tinta seja fixada rapidamente no tecido.

É como se fosse uma impressão em papel! Mas, ao invés de imprimir panfletos, informativos e documentos, será impressa uma estampa na sua peça de roupa. O Silk Digital utiliza tintas especiais à base de água, que são rapidamente absorvidas pelas fibras da camiseta, produzindo uma estampa bonita, colorida e de alta qualidade.

Vantagens do Silk Digital

O Silk Digital representa uma revolução tecnológica – quando falamos da produção de camisetas personalizadas. Com ele, é possível uma maior liberdade de criação em relação a outras técnicas de personalização de camisetas, como o silk-screen.

Essa liberdade se deve, principalmente, ao fato de o Silk Digital permitir a criação de camisetas personalizadas com imagens ou fotografias ricas em detalhes, contendo mais de 16 milhões de cores, colocado diretamente sobre uma camisa, em apenas uma única passagem, tanto em tecidos brancos quanto em coloridos!

Crie peças exclusivas

Outra vantagem do Silk Digital é que a técnica permite produzir peças únicas!

Também é possível usar o DTG printing para criar peças piloto de uma coleção, a estampa de uma camiseta que será usada em um único evento ou testar uma estampa antes de produzir as camisas de todos os integrantes da sua turma!

O Silk Digital é a melhor escolha para quem vai comprar poucas camisetas personalizadas, já que a técnica permite uma prévia de como a camiseta ficará. Assim, custos desnecessários são evitados!

Falando em custos, é importante buscar fabricantes que priorizem a qualidade, acima de preço ou rapidez de entrega, mas que considerem lhe atender na melhor combinação desses três fatores. Assim, ao associarem a sua marca com a camiseta personalizada, as pessoas farão uma associação de pura satisfação!

Se você já escolheu a estampa da sua camiseta personalizada, o modelo da camiseta, a cor, o tecido… mas ainda não decidiu o método de impressão adequado. que tal conhecer alguns deles? Neste post, falaremos sobre o Silk Digital, um método de impressão que utiliza impressoras jato de tinta para imprimir imagens, diretamente sobre uma camiseta.

Ainda está em dúvida se deve adotar essa técnica para o seu negócio? Preparamos um ebook completo para você escolher a técnica que tem mais a ver com o seu negócio. Confira aqui: