Sublimação: por que esta técnica é indicada para camisetas personalizadas de empresas?

Tempo de leitura: 2 minutos

Dentre as várias técnicas de estamparia que você pode optar para a camiseta personalizada da sua empresa, a sublimação é uma das mais recomendadas. Quer saber por que e quando essa técnica é indicada? Continue lendo e descubra!

Quais são as vantagens da sublimação? 

Impressão rica em detalhes, método ágil, custo-benefício… São vários os benefícios de optar por essa técnica de estamparia nas camisetas personalizadas da sua empresa. Conheça todos eles!

Detalhes nítidos

Com essa técnica, a sua estampa ficará com uma qualidade impecável! Ela imprime cada detalhe da sua ilustração, frase ou imagem, com um número ilimitado de cores. 

Longa durabilidade

As estampas que passam por essa técnica costumam durar bastante tempo, por conta de sua impressão ser de altíssima qualidade. 

Produção ágil

As estampas são produzidas rapidamente, porque essa técnica segue apenas dois passos: a impressão do papel transfer e o processo de estamparia por meio da prensa térmica. 

Facilidade de aplicação 

Por se tratar de uma técnica de impressão digital simples e ágil, ela dispensa passos que retardam o processo, como as telas usadas na técnica de serigrafia, que exigem grande trabalho manual. 

Custo-benefício

Você pode solicitar pequenas ou grandes tiragens da camiseta personalizada e ter a mesma qualidade em todas elas. 

Diversificação dos itens

Deseja ir além e solicitar não só camisetas, mas também canecas, canetas e demais produtos personalizados para a sua empresa? Isso é possível graças à sublimação, já que a sua técnica é bastante rápida e possível de ser aplicada em diversos materiais, como: vidro, metal e plástico. 

Quando escolher essa técnica? 

Embora a sublimação seja uma técnica muito recomendada para estampar camisetas, ela será melhor aplicada nos seguintes casos:

  • se a cor da camiseta for clara, porque não existe tinta branca sublimática para realizar esse processo; 
  • se o seu tecido for sintético, por exemplo, o poliéster e o cetim; 
  • se o seu tecido tiver cerca de 60% de fibra sintética.

E aí, decidiu pela sublimação? Ou gostaria de saber se existe outra técnica tão ágil quanto? Se for o segundo caso, nós temos um material gratuito que compara a sublimação com o silk digital. Descubra qual é a melhor para o seu negócio no banner abaixo!

Agora, se você está convencido (a) em solicitar as camisetas personalizadas para sua empresa, busque por estamparias de confiança, que trabalham com modelos e tamanhos variados e que tenham uma equipe qualificada e responsável para ajudar a transformar a camiseta dos seus sonhos em realidade.