Veja como a Sheik Estamparia tem apoiado empresas e comunidades produzindo EPIs de proteção à saúde

Tempo de leitura: 4 minutos

Com a crescente preocupação com a saúde e transmissões virais, muitas empresas e indústrias estão incluindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em seus processos produtivos, como máscaras e aventais. Pensando em atender a essa grande demanda, a Sheik Estamparia abraçou o desafio de produzir esses materiais, em larga escala, sem paralisar a sua produção de camisetas, brindes e uniformes personalizados.

Por isso, resolvemos fazer um post super especial sobre como os EPIs estão sendo cada vez mais procurados, assim como utilizá-los da forma correta e como a Sheik tem apoiado as empresas e as comunidades nessa missão.

Por que a Sheik Estamparia deu início à produção de EPIs em larga escala?

Porque o uso dos EPIs consiste em preservar a saúde das pessoas que os utilizam e, também, de evitar a transmissão de doenças virais, como o novo Coronavírus. O seu uso se faz cada vez mais necessário ao longo de 2020 e todas as empresas que precisam manter suas atividades passaram a depender desse material para atuarem com mais segurança.

Vale lembrar que o uso dos EPIs nas empresas precisa ser realizado por funcionários que não apresentem sinais e sintomas de uma doença transmissível, como uma infecção viral. Portanto, colaboradores já infectados precisam ficar em casa, não se expondo e nem os seus colegas de trabalho.

O intuito desses materiais é diminuir as chances de transmissão, até porque um colaborador pode portar uma doença similar e estar assintomático, ou seja, não sabe que está contaminado e pode contaminar os demais.

Para todos prevalece o uso da máscara, que é fundamental em ambientes externos por pessoas que não estejam com sintomas de doenças transmissíveis. Já quem apresentar sintomas, deve ficar em casa e, se morar com outras pessoas, utilizá-la para a sua segurança e a dos demais

Apesar de os EPIs serem conhecidos por evitar acidentes de trabalho e por serem utilizados por colaboradores de empresas e indústrias, a Sheik Estamparia entende que as comunidades também precisam receber esse tipo de equipamento para resguardar os moradores e minimizar os impactos da transmissão de doenças.

Como usar máscaras e aventais de forma correta?

Para a segurança de todos os funcionários em uma empresa ou de todos os moradores de uma comunidade, é fundamental saber como utilizar os EPIs de forma correta. 

Vale lembrar que, antes e depois de tocar nos materiais, é imprescindível higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70º.

Máscaras

  • Pegue nas tiras da máscara e posicione-a sobre o rosto, cobrindo o nariz e a boca.
  • Não toque na máscara durante o seu uso. 
  • É fundamental que a máscara esteja bem ajustada e não frouxa.
  • Ao removê-la, pegue nas tiras por trás, sem tocar na frente.
  • Se a máscara for descartável, jogue-a no lixo imediatamente.
  • Se a máscara for de pano, coloque-a em uma imersão de 1 parte de água sanitária para 50 de água potável por até 60 minutos. Depois, enxágue duas vezes com água corrente, lave a máscara com uma solução de 1 litro água fria e 5 ml de detergente líquido e enxague mais duas vezes.
  • Seque a máscara de pano com um ferro de passar roupa. 

Aventais

  • O material deve possuir mangas longas, ter punho ajustável e ser de tecido ou descartável.
  • Amarre o avental no tronco, cobrindo toda a superfície do corpo que será protegida. 
  • Ao término das atividades, o avental deve ser descartado ou acondicionado em saco plástico para receber lavagem. 

Sheik Estamparia: se a gente se ajuda, vamos mais longe

Agora que você já sabe a importância dos EPIs de proteção à saúde e como utilizá-los, saiba que a Sheik Estamparia está produzindo máscaras e aventais, sem interromper a sua produção de produtos personalizados.

A iniciativa vai além: parte das máscaras produzidas estão sendo doadas, principalmente para comunidades carentes, que sofrem com escassez desse tipo de material e precisa dessa proteção, assim como toda a população. 

Há mais de 40 anos no ramo, a Sheik Estamparia entrega qualidade, um prazo de entrega hábil e técnicas inovadoras de estamparia para os seus produtos, sempre buscando atender seus clientes e parceiros da melhor forma para ambos. Por isso, hoje, a Sheik Estamparia adaptou completamente seu processo produtivo, preços e prazos para não deixar de atender pequenas e médias empresas. 

A Sheik vem oferecendo desconto especial em camisetas personalizadas, dá crédito de até 1 ano para a retirada de camisetas e uniformes, faz condições ainda melhores para os clientes afiliados e mobiliza boa parte de sua produção para a fabricação de máscaras e de aventais, como mostrado neste post. Ficou interessado? Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

E não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais conteúdos como esse!